Ou o pão, na verdade. Meu ganho de peso começou no início da idade adulta. Nunca fui uma menina magra, sempre tive bumbum grande e coxa grossa, mas bem torneados. Fiz esportes até os 14 anos e sempre comia muito. Decidi parar e me concentrar mais nos estudos, mas continuei comendo como se não houvesse parado de me exercitar. Fui ficando cada vez mais sedentária, durante um tempo não engordava tanto. Na faculdade, com todo o estresse, comecei a comer muito mais e nesse tempo engordei 10kg. Depois no mercado de trabalho consegui manter o peso durante um tempo, depois de uma desilusão amorosa perdi 11kg que foram prontamente recuperados e acrescidos de mais 9!
Aos 36 anos eu estava com 88,9Kg e 1,58cm, iniciando pressão alta, problemas no joelho e coluna e uma auto-estima que beirava o centro da terra de tão baixa. Nessa época resolvi colocar um balão intragástrico, caprichar na psicoterapia e seguir as orientações da minha nutricionista (mas tudo isso será discutido em outra postagem).
Consegui perder 18kg e estava tudo indo bem até começar problemas de saúde na família e no trabalho, recuperei 10kg em 5 meses. Hoje mudei minha linha de terapia (também discutirei isso em outro post) e continuo com minha nutri.
Acho que só com esse "pequeno" resumo vocês puderam notar que a estória é cheia de idas e voltas, assim como a sanfona do peso. E nós estamos apenas começando!